Últimas Novidades!

RFID e o Futuro da Engenharia

RFID e o Futuro da Engenharia

por Prof. Dr. Carlos Fernando Jung -
Número de respostas: 0

RFID e o Futuro da Engenharia
Todos os engenheiros de todas as especialidades terão de dominar a tecnologia de identificação por radiofrequência em poucos anos

Por Mark Roberti
24 de junho de 2013 - Na semana passada, meu filho mais velho se formou no colegial. Em breve, irá para o Worcester Polytechnic Institute (WPI), em Worcester, Massachusetts, para estudar engenharia. Ele ainda não sabe bem que tipo de engenharia irá estudar, mas tem olhos para design e pode se dedicar ao desenvolvimento de produtos. Eu brinquei dizendo que ele deveria se tornar um engenheiro RF, já que eu poderia ajudá-lo a encontrar um emprego nesta área, mas a realidade é que quase todo engenheiro de toda especialidade terá de dominar o básico de identificação por radiofrequência (RFID) dentro de alguns anos. Vale lembrar que a WPI não tem um currículo RFID separado, mas a tecnologia faz parte de vários campos.
Os engenheiros industriais que lidam com sistemas de produção complexos precisarão compreender como a RFID pode ser usada para controlar o processo de trabalho e otimizar a produção. Eles terão de entender como as ondas de rádio se comportam em ambientes de manufatura, onde há um monte de metal, que interferem no fluxo da RF.

http://brasil.rfidjournal.com/notas-do-editor/vision?10787